Digitalização de processos: desafios e oportunidades nas óticas

Revolucione a visão e gestão de sua ótica nesse encontro de muito conteúdo e personalidades do segmento! Inscreva-se gratuitamente e faça parte dessa experiência.

Acesse o evento aqui

Digitalização da Ótica

O mercado se reinventa ano a ano e você é nosso

convidado para saber mais sobre a transformação

digital e como ela tornou-se questão de

sobrevivência no varejo.

 

  • Saiba como encarar novos desafios e novos hábitos de consumo 
  • Entenda sobre a evolução e a expansão do mercado
  • Descubra o que é uma ótica digital

Palestrantes

Confira as feras que participarão do nosso encontro:

Gustavo Freitas | CEO | Mercadão dos Óculos

Gustavo de Freitas Martino, CEO do Mercadão dos Óculos, advogado de formação, MBA em Gestão Empresarial pela FGV, empreendedor desde os 20 anos, Master Franqueado de importantes marcas, há mais de 15 anos no franchising, franqueador há mais de 10 anos.

Rafael Rodrigues | Country Manager | CECOP Brasil

Rafael Rodrigues é Country Manager da CECOP Brasil, maior comunidade de óticas independentes do mundo, graduado em Publicidade e Propaganda pela FAAP, com especialização em Economia pela FIA e MBA em Gestão de Negócios e Inovação pela BI International. Possui 21 anos de experiência profissional tendo atuado em cargos de liderança em diferentes setores e países incluindo indústria, distribuição e varejo e há 10 anos atua no setor ótico.

Gilberto Caray | Diretor de Transformação | Farmácias Pague Menos

Executivo de Tecnologia e Inovação atuante por mais de 28 anos em grandes empresas de setores como varejo e telecomunicações. Nos últimos anos, com passagem pela Claro, C&A, Extrafarma e Pague Menos, vem conduzindo projetos de transformação digital e modernização tecnológica nessas grandes empresas.

Como palestrante entusiasta da era digital, Mentor de Startup e Investidor Anjo, busca ajudar pessoas a ampliarem seu repertório pessoal e profissional de maneira a facilitar uma jornada que torne seus sonhos possíveis.

Andrea Tavares | Jornalista

Jornalista com MBA em Gestão de Luxo, Andrea Tavares é expert em mercado óptico há cerca de 25 anos. Colecionadora e apaixonada por óculos, criou em 2018 o Lady Óculos (blog e redes sociais), criando conteúdo e prestando serviços para várias empresas. De 1996 a 2017, foi editora da principal revista de óptica do país.

Os óculos a levaram a vários lugares do Brasil e do mundo para cobrir feiras, entrevistar líderes e criadores, participar de semanas de moda, conhecer fábricas de óculos e de lentes, além de laboratórios ópticos.

Claudia Cunha | Assessoria em Comunicação | Espectro

Claudia tem quase 30 anos de setor óptico, com experiência em Negócios&Gestão e Comunicação&Marketing.

Iniciou sua trajetória profissional na indústria de moda, quando se interessou por Estética e Comportamento de Consumo. Sua história na óptica começou por rede paulistana de varejo (Fototica/GrandVision) e desde 2003 é Consultora de Comunicação e Negócios com diversos projetos no setor óptico, tanto na indústria quanto no varejo. Graduada em Comunicação (PUC), tem Especialização em Marketing de Varejo (FGV) e MBA em Gestão Empresarial (ESPM).

Clédison Gonçalves | Sócio Fundador | VisioLens

Clédison Gonçalves, sócio-fundador da VisioLens, formado em Administração pela Unisul, atuou como Diretor comercial em Multifocal do ramo Ótico por sete anos.

Confira a programação completa:

17h30-17h40

Abertura – Caio Camargo – Linx

17h40-18h00

Palestra: A óptica em nova perspectiva: o futuro já começou – Claudia Cunha, Espectro Consultoria.

18h00-18h05

Momento Microvix Vision - Visão completa para o seu negócio

18h05-18h25

Palestra: CECOP - A evolução da ótica, a exemplo de outros países - Rafael Rodrigues, Country Manager da CECOP Brasil

18h25-18h30

Momento Microvix Vision - Novas oportunidades para vender mais

18h30-18h50

Palestra: Mercadão dos Óculos – A expansão de óticas no mercado brasileiro – Gustavo Freitas, CEO Mercadão dos Óculos.

18h50-18h55

Momento Microvix Vision – A digitalização das vendas da loja física

18h55-19h10

Palestra: A digitalização do ponto de venda físico – Clédison Gonçalves, sócio-fundador VisioLens

19h10-19h25

Palestra: Rede Pague Menos - Um case de lojas físicas digitalizadas em sintonia com os novos hábitos do consumidor – Palestrante: Gilberto Caray, Diretor de Transformação na rede de farmácias Pague Menos

19h25-20h25


PAINEL ESPECIAL – Os desafios da ótica: o pdv está pronto para os novos hábitos do consumidor?


Participação: Gustavo Freitas (Mercadão dos óculos), Rafael Rodrigues (CECOP), Claudia Cunha (Espectro Consultoria), Gilberto Caray (Pague Menos) e Clédison Gonçalves (Visiolens).

Mediação: Andrea Tavares (Lady Óculos)

20h25-20h30

Encerramento

Fique de olho em tudo que vai rolar nesse evento imperdível

Uma solução 100% para você, e podemos provar!

Veja uma demonstração ao vivo do Microvix Vision e descubra como a solução pode facilitar a gestão e impulsionar o PDV da sua ótica.

Bate-papo com especialistas

Entenda tudo o que está acontecendo no mercado de óticas e saiba como transformar a sua loja ou rede com um verdadeiro time de especialistas.

Contribuições exclusivas

Conteúdos completos e exclusivos, abordados junto aos convidados, para alavancar ainda mais sua ótica!

Alguns textos que podem ser interessantes:

Como usar a tecnologia para transformar sua ótica?

Durante a pandemia, o setor ótico se deparou com um grande desafio. Embora tenha...

Ler mais!

Varejo ótico: como fazer demonstrações em tempos de digitalização

varejo brasileiro vive um momento de grandes desafios – mas também de grandes...

Ler mais!

E continue ligado

Confira, nesta página, muito conteúdo rico e qualificado para a sua ótica!

Se inscreva para ficar sabendo de novos eventos da Linx!

Preencha o formulário para fazer parte dessa experiência.